segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Falta de Conhecimento

por Jesué da Silva Andrade

Conta-se que certa vez um homem tinha o sonho de viajar de navio, de conhecer vários paises, e para isto fez algumas economias e as gastou comprando uma passagem para fazer esta viagem num transatlântico, mas ficou sem dinheiro para gastar com alimentação durante a viagem. Então ele chegou em casa e preparou muita farofa, para comer durante a viagem que duraria cerca de 3 meses.

Ele embarcou para sua viagem dos sonhos, sendo que, quando sentia fome, arrumava um canto, e ia se alimentar. Mas com o passar do tempo a sua farofa estragou, e mesmo assim ele continuou se alimentando dela, até que um dia passou mal, quando um marinheiro que fazia parte da tripulação do navio chegou até ele e perguntou: “Você está passando mal?” Ele respondeu: “Sim! Acho que é a farofa que estou comendo que está me fazendo mal”. Então o marinheiro tornou a perguntar: “Porque você não come no restaurante do navio?” Ele então esclareceu: “É porque gastei todo o meu dinheiro quando comprei a minha passagem, e fiquei sem dinheiro para gastar com minha alimentação durante a viagem. Então preparei muita farofa para eu me alimentar durante toda a viagem, mas a farofa estragou, e por isto ela está me fazendo passar mal”. Então o marinheiro olhou para ele, e disse: “Meu caro amigo, quando você comprou a passagem ninguém lhe disse que a alimentação estava inclusa no valor, que durante a viagem tudo que você fosse comer e beber já tinha sido cobrado no valor integral da passagem?”.

Ou seja, durante quase três meses aquele homem ficou comendo comida de má qualidade, e estragada, por falta procurar saber os privilégios que ele tinha ao comprar aquela passagem.

Que pessoa mais ignorante este homem, você pode estar pensando, mas caso semelhante temos entre o povo de Deus.

Nós não tínhamos condições de comprar a nossa passagem para a vida eterna. Deus no seu infinito amor a comprou para nós através de seu Unigênito Filho, o Senhor Jesus Cristo, (Jo 3:16; Jo 5:24; Ef 2:8). O Senhor Jesus Cristo comprou essa viagem para nós e deixou todas as despesas pagas. Todo aquele que recebeu a Cristo como Senhor e Salvador, entregando-se a Ele de todo o coração, está com sua passagem garantida para a vida eterna. Mas nesta passagem tem tudo o que precisamos para continuar vivendo aqui neste mundo até o dia em que havemos de encontrar com Ele nos ares, quando Ele arrebatar a sua igreja.

Ele nos deu:

O Espírito Santo, Ef 1.13,14; Ef 4.30.

Os dons espirituais, Rm 12.4-8 1 Co 12.8-11Ef 4.11

A palavra de Deus 2 Tm 3.16-17 2 Pe 1.20-21.

Ou seja, tudo o que precisamos para ter uma boa saúde na vida espiritual está incluso nesta passagem que o Senhor Jesus comprou para nós, ao derramar o seu sangue na cruz do calvário.

Mas infelizmente muitos têm procurado comida de má qualidade, e até estragada.

Preferem sentar nos bancos nos domingos, e comerem tudo o que o líder religioso fala, sem se importar com o que à palavra de Deus ensina, ou com a sua responsabilidade diante do Senhor e da Sua obra.

É por isto que existem muitos crentes doentes, espiritualmente falando, pois no lugar de se encherem do Espírito Santo estão cheios de “jargões evangélicos”, de cerimonialismo barato e interesses materiais. Vemos muitas pessoas falando que o crente tem que ser patrão, e não empregado, dono do prédio e não o porteiro, que ele não pode aceitar a doença, os problemas da vida, o desemprego e etc. Mas vemos muito poucos dizendo que o crente no mundo passará por aflições Jo 16.32, que ele tem que ser luz no mundo Mt 5.14, que para fazer a obra do Senhor temos que negar-nos a nós mesmos, tomar a nossa cruz, e seguir ao Senhor Mt 16.24.

Quantos que, ao invés de usarem os seus dons espirituais para honrar e glorificar o Senhor, na edificação espiritual da igreja, na evangelização dos perdidos, estão usando os seus talentos naturais, para sua autopromoção, ou seu bem estar financeiro, enquanto as igrejas estão cada vez mais afastada dos padrões estabelecidos na palavra de Deus, e milhões de almas estão indo para o inferno?!

Irmãos e irmãs, vamos nos encher do Espírito Santo, vamos usar os nossos dons, vamos estudar e obedecer a palavra de Deus. Com certeza fazendo isto, ou seja, usando todos os recursos que a passagem que o Senhor Jesus Cristo pagou para nós. Não comeremos comida estragada, nem passaremos mal (espiritualmente falando) durante esta viagem que fazemos neste mundo.

O motivo de muitos estarem com a vida espiritual desnutrida, sendo inúteis na Obra do Senhor, dando mau testemunho do evangelho. É por causa destes fatos.

O Senhor Jesus Cristo nos diz que nós erramos muito por não conhecermos as Escrituras nem o poder de Deus Mt 22.29.

E se não estamos conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus, com certeza estamos comendo comida estragada. Que está sendo empurrada nossas gargantas abaixo, nos domingos e nos meios de comunicação como rádio e televisão. E com certeza isto fará grande mal a nossa saúde espiritual.

E com certeza pela falta de conhecimento estaremos sendo destruídos, como estava acontecendo com a nação de Israel no tempo do profeta Oséias.

Que Deus nos guarde disto, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário